Connect with us



Notícias

O setor de Turismo de Matelândia se organiza para criação do conselho

Publicado

em

Safismi

Pensando cada vez mais no potencial que o Turismo representa para o município de Matelândia com sua gastronomia e lazer, a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Turismo Rural de Matelândia que tem como secretario Gelson Lodi e como responsável pelo turismo no município Cesar Berger, realizou reunião com setores turísticos tendo como pauta a Criação do Conselho Municipal de Turismo.

Este primeiro passo contou com a presença da secretaria executiva da ADERTUR Dayne Passos, momento que serviu para fomentar e agregar as parcerias que serão feitas entre o setor público, iniciativa privada e sociedade organizada. Dayane falou que é de fundamental importância a criação do conselho pois juntos o grupo poderá trazer novas idéias e ajudar na organização e fomentação do turismo em Matelândia.

Cesar Berger destacou as ações realizadas deste que assumiu, foi reformulado e impresso folder “Conheça Matelândia”, a participação no Festival de Turismo em Foz, participação na Quermese em Matelândia, participação na Feira do Melado em Capanema, Circuito da Marlene em Medianeira, visitação aos pontos turísticos de Matelândia e dentre outras ações.

Na reunião que estavam também presentes os proprietários de pontos turísticos ficou definido em conjunto a reunião para o dia 20 de setembro às 19:00 no anfiteatro do parque de exposições onde será criado o conselho e uma importante palestra com Paulo Angeli.

 

|Prefeitura de Matelândia

Uniguaçu