Connect with us



Chega Mais

O poder de um bom banho

Publicado

em

Safismi

O banho diário é uma ótima oportunidade para recuperar sua energia. Ele ajuda a aliviar o estresse, o cansaço e as tensões do dia a dia. Além disso, o banho pode ser um momento de prazer e de cuidar de sua beleza. Basta adicionar ingredientes como esfoliante corporal, bucha vegetal, óleos corporais, sabonetes líquidos cremosos, aromas diversos e incorporar massagens. É bastante importante e prazeroso também hidratar a pele após o banho.

Banho Hidratante

Durante o banho, a pele está mais receptiva e absorve melhor as substâncias ativas. As melhores plantas para suavizar, hidratar, nutrir e limpar são: camomila, calêndula, amor-perfeito, menta, flor de sabugueiro, rosa e flor de laranjeira. Os sabonetes devem ser bem cremosos e hidratantes, envolvendo o corpo todo em espumas perfumadas que lavam e lubrificam. Em barra ou líquidos, procure os que são ricos em silicone, óleos lubrificantes (amêndoas, avelã, germe de trigo, abacate e castanha) nutritivos e suavizantes.

Banho Desintoxicante

O banho desintoxicante favorece a dissolução e expulsão das impurezas e uma desintoxicação natural do corpo. Ele é feito através da imersão em uma combinação de ervas medicinais, e o efeito é cientificamente comprovado. Além de uma melhora em todo o metabolismo, o banho traz alívio de: dores musculares, dores de cabeça, problemas circulatórios, queda de cabelo, insônia, além de auxiliar no tratamento de odores, na obtenção de melhora da textura da pele e do brilho dos olhos.

Banho Relaxante

O que um bom banho pode fazer pelo seu bem-estar?
Um banho relaxante consegue desfazer o estresse do dia a dia e proporciona relaxamento e tranquilidade. As ervas combinadas, proporcionam descontração muscular, revitalizam e oferecem um sono de maior qualidade. Além da sensação reconfortante, você também poderá usufruir das capacidades terapêuticas de cada planta. A camomila, por exemplo, é indicada para relaxar. Um banho relaxante deve incluir espumas de banho, óleos aromáticos, pétalas de flores, de preferência em uma banheira espaçosa.

Benefícios de tomar banho antes de dormir

Tomar um banho quente ou morno antes de ir para a cama ajuda a relaxar os músculos. Para facilitar o sono, pingue umas gotinhas de óleo essencial de lavanda no chão do box. A lavanda acalma e melhora a qualidade do sono. Uma chuveirada antes de dormir também traz benefícios para a beleza, pois a limpeza da pele ao fim do dia protege o rosto de rugas e marcas de expressão. Usar cremes hidratantes após o banho intensifica faz com que a pele, umedecida, absorva melhor o cosmético.

Uniguaçu