Connect with us



Região

Novos leitos de UTI são implantados no Hospital Municipal

Publicado

em

Safismi

A Prefeitura de Foz do Iguaçu implantou cinco novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na ala Covid-19 do Hospital Municipal Padre Germano Lauck, totalizando agora 25 leitos de UTI para pacientes com o novo coronavírus. De acordo com o prefeito Chico Brasileiro, outros cinco leitos podem ser implantados ainda esta semana, conforme o aumento de casos.

Os novos leitos foram adaptados da enfermaria da ala Covid, que passou a contar com 45 leitos e não mais 50. A Unidade de Terapia Intensiva conta com camas elétricas, monitores cardíacos e ventiladores pulmonares. “Os esforços estão sendo feitos para expandir os leitos e garantir o atendimento à população”, disse o prefeito Chico Brasileiro. “Nosso maior problema hoje não são os leitos de enfermaria, e sim os de UTI, por isso estamos tomando todas as medidas necessárias para garantir o tratamento a todos”, reforçou.

Contando os 10 leitos do Hospital Ministro Costa Cavalcanti, a cidade têm agora 35 leitos de UTI, podendo chegar a 40 até o final desta semana.

O Hospital Municipal registrou neste domingo (28), 20 pacientes internados na UTI, 15 na enfermaria e 10 em leitos de isolamento transitórios. Neste domingo Foz também registrou 82 novos casos de coronavírus, totalizando 754 casos da doença.

Fonte: AMN.Foz | Fotos: AMN.Foz

Uniguaçu