Connect with us



Destaques

Novos atrativos do CTI ajudam Itaipu a ter janeiro histórico no turismo

Publicado

em

Safismi

As novas opções de passeio do Complexo Turístico Itaipu (CTI), inauguradas recentemente, contribuíram para que a Itaipu conquistasse o melhor janeiro da história em relação às visitações. Ao todo, 128.662 visitantes conheceram os atrativos da binacional, somando as visitas turísticas e institucionais das duas margens, brasileira e paraguaia. O número supera o recorde anterior, de janeiro de 2018, quando 127.774 passaram por Itaipu.

Na lado brasileiro, o CTI teve um aumento de 7,5% em relação ao mesmo mês do ano passado. Juntas, as atrações do CTI receberam 91.800 visitantes. Uma das novidades neste ano, o Itaipu Natureza, deu sua colaboração para aumentar a visitação dos atrativos do CTI. Com 2.336 turistas, o atrativo inaugurado em 10 de janeiro é o único fora da binacional, montado no Cataratas JL Shopping, em Foz.

“Depois de mais de um milhão de visitantes, em 2018, temos muito o que comemorar”, disse o gerente do CTI, Yuri Benites. Para ele, a Itaipu e o PTI seguem na direção de ampliação da oferta aliado à melhoria na experiência para os visitantes. “Ações como os lançamentos dos novos atrativos, melhorias de logística e adequação no horário de funcionamento contribuíram para o crescimento neste mês de janeiro, que é um dos meses de maior demanda”, finalizou.

Dos demais atrativos do Complexo, o Ecomuseu foi o que teve o aumento mais significativo em termos percentuais. Passaram pelo local 14.939 turistas, 74% a mais que o mesmo mês em 2018. A Itaipu Panorâmica foi o passeio mais procurado pelos visitantes, 56.517 pessoas realizaram a visita.

ASSESSORIA

Uniguaçu