Connect with us

Esporte

Novo “Sena”? Patinador japonês com nome de ídolo brasileiro usa até uniforme inspirado em piloto

Publicado

em

Um patinador japonês de 16 anos chamou atenção durante a disputa do programa curto no Campeonato Japonês de Patinação Artística. Mas não foi pelo seus resultados, já que o atleta foi o 17º no programa, mas sim por se chamar Sena Miyake. O nome não é coincidência, mas uma homenagem ao brasileiro tricampeão. De quebra, Miyake ainda participou de uma competição com o uniforme inspirado no macacão usado por Ayrton.

Apesar de ter esolhido a patinação, o Sena nipônico também é fã de corridas. Em um dos seus perfis nas redes sociais é possível ver o japonês em algumas provas de SuperGT no circuito de Okayama. Dentro dos feitos de Miyake na patinação, é possível destacar o título no campeonato asiático júnior na temporada 2017-2018.

A idolatria de Senna no Japão é uma das maiores do mundo, consolidade não somente pelo sucesso que obteve ao ser tricampeão com os motores Honda, mas pro ter conquistado todos os seus títulos na pista de Suzuka, muitas vezes com desfechos dramáticos.

ge

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home3/radiojornal/public_html/wp-includes/functions.php on line 4755