Após a polêmica envolvendo o Campo do Comercial, a Prefeitura de São Miguel do Iguaçu definiu um novo local para a construção do quartel do Corpo de Bombeiros. Foi aprovado em primeira votação na sessão desta segunda-feira (17/02) da Câmara de Vereadores o Projeto de Lei 09/2020, que autoriza a doação de dois lotes ao Governo do Estado do Paraná. De acordo com o Vice-presidente do Legislativo, Professor Ari Jarczewski (PPL), os imóveis estavam reservados para a instalação de uma usina de reciclagem.
Mesmo sem energia elétrica, a 3ª Sessão Ordinária de 2020 foi realizada normalmente. O principal motivo foi a votação da Reposição Inflacionária aos Servidores Públicos de São Miguel do Iguaçu. O reajuste de 4,48% foi aprovado em primeira votação. De acordo com o Vice-Presidente da Câmara, Professor Ari (PPL), uma sessão extraordinária foi convocada para amanhã com o objetivo de agilizar a votação em segundo turno.
Entre as matérias do Legislativo, o Vereador Lafaiete Ganda Meira (PSDB) indicou ao Poder Executivo a construção de uma Academia ao Ar Livre na Comunidade São Carlos. De acordo com o autor, a intenção é que todos os moradores tenham acesso ao espaço de lazer e atividade física.
Por causa da falta de energia, o orador inscrito Giovani Vissotto (PR), suplemente da vereadora afastada Flávia Dartora (PRB), decidiu adiar seu discurso para a próxima semana. Devido o feriado de Carnaval, a 4ª Sessão Ordinária será realizada na quarta-feira (26/02).