Connect with us



Notícias

Novo decreto mantém prainha de Itaipulândia fechada por tempo indeterminado

Publicado

em

Safismi

O Decreto nº 316/2020 mantém fechado o Terminal Turístico de Jacutinga, a Prainha de Itaipulândia, por tempo indeterminado. A ação vem para impedir que o município chegue a uma crise sanitária que pode atingir os postos de saúde e o Hospital Municipal, uma vez que a capacidade de leitos nas UTIs da região Oeste está próxima do limite de capacidade.

Também será proibida a realização de eventos com música ao vivo ou mecânica e que envolvam contato físico. Agora, o limite de capacidade máxima é de 50 pessoas para qualquer tipo evento, observada a lotação máxima de 50% da capacidade do espaço.

Quanto as atividades físicas, recomendam-se as atividades individuais, além de evitar a circulação após às 23 horas, diminuindo o risco de acidentes.

Agora é multa!

 Nesta semana, o trabalho de conscientização da população sobre o uso obrigatório de máscara será intensificado, deixando claro que não é opcional ou facultativo usar ou não a máscara em áreas públicas e estabelecimentos comerciais. Na semana seguinte (14), inicia-se a fiscalização com aplicação de multa prevista no Decreto nº 316/2020 que é de R$1.000,00, tanto para a pessoa física, quanto para a pessoa jurídica.

Assessoria

Uniguaçu