Connect with us



Destaques

Novo centro de operações da PM é inaugurado em Medianeira

Publicado

em

Safismi

Foi inaugurado na manhã desta quinta-feira (17/10) na sede da 2ª Cia de Polícia Militar em Medianeira o novo Centro de Operações (COPOM) para o atendimento das chamadas via 190. A nova estrutura irá centralizar o gerenciamento das atividades policiais nos municípios de São Miguel do Iguaçu, Serranópolis do Iguaçu, Missal e Itaipulândia. O objetivo é padronizar o recebimento das informações e proporcionar mais eficiência e agilidade no atendimento.

A obra foi construída com apoio da Lar Cooperativa Agroindustrial e Ministério Público do Paraná. A Prefeitura de São Miguel do Iguaçu também colaborou com um repasse de recursos para concluir o projeto.

Além do COPOM, foi inaugurada a sede da Escolinha de Karatê da Polícia Militar. O projeto social atende crianças e adolescentes no contra turno escolar, incentivando a prática esportiva e a formação moral além de aproximar a polícia da comunidade.

De acordo com o Comandante da 2ª Cia, Capitão Wilson Garcia Pereira Junior, o novo sistema irá substituir o processo manual e permitirá o registro de todas as atividades.

Para o Presidente da Lar Cooperativa Agroindustrial Irineu da Costa Rodrigues o investimento em segurança é fundamental para o desenvolvimento de uma região.

O Comandante do 14º BPM, Marcos Kamakawa, destaca a importância da tecnologia para as atividades policiais.

O Juiz da Comarca de São Miguel do Iguaçu, Dr. Ferdinando Scremin Neto, considera a modernização dos processos como um grande passo para a melhor eficiência do sistema.

 

Rádio Jornal São Miguel

Uniguaçu