Connect with us



Agricultura

Novas variedades de soja se destacam na região de São Miguel do Iguaçu

Publicado

em

Safismi

A empresa brasileira de melhoramento genético de soja, algodão e milho, Tropical Melhoramento & Genética – TMG, participa até o dia 8 de fevereiro da Show Rural Coopavel, em Cascavel (PR). No estande da empresa, produtores e visitantes podem conhecer oito variedades de soja, entre elas quatro lançamentos e um pré-lançamento.

O gerente de Desenvolvimento e Mercado, Túlio Lima, explica quais as variedades mais indicadas para São Miguel do Iguaçu região.

Nas áreas de plantio todas as cultivares foram semeadas em duas épocas, setembro e outubro, demonstrando o posicionamento adequado e o potencial de cada uma. Os lançamentos são a TMG 7061IPRO, TMG 7260IPRO, TMG 1759RR e TMG 7058IPRO (pré-lançamento).

A TMG 7061IPRO é uma cultivar Intacta RR2 PRO™ e Inox® (de resistência à ferrugem asiática), tem ciclo precoce e, dessa forma, facilita o plantio de milho safrinha com mais antecedência. A cultivar é indicada para o cultivo em áreas de média e alta fertilidade, apresenta alto teto produtivo e bom engalhamento.

A TMG 1759RR é opção para refúgio, indicada para regiões acima de 600 metros de altitude. A cultivar é de ciclo precoce, com grupo de maturação 5.9 e resistente ao acamamento. A TMG 7058IPRO é precoce, tem alto teto produtivo, resistente ao acamamento e também é Inox®.

Ferrugem asiática

Primeira empresa a lançar cultivares de soja que auxiliam no manejo da ferrugem asiática da soja, através da pioneira Tecnologia Inox®, o manejo da doença também é destaque no estande da TMG na Show Rural. O diferencial da soja Inox® é demonstrado em parcelas no campo com uma até quatro aplicações de fungicidas para o controle da doença.

A coordenação do 31º Show Rural Coopavel divulgou no fim da tarde desta segunda-feira (4) o público do primeiro dia do evento. Passaram pelo parque 36.112 pessoas, novo recorde para uma segunda-feira. O número supera a melhor marca anterior, que foi alcançada no ano passado. Na ocasião, passaram pela área 34.505 visitantes.

 

Redação RJ com Assessoria

Uniguaçu