Connect with us



Agricultura

Novas sementes de milho trazem otimismo para a safra de inverno na região

Publicado

em

Safismi

A tecnologia de semente de milho VT PRO3® está no mercado para auxiliar na preservação da produtividade da lavoura, trazendo benefícios da raiz à espiga. A tecnologia confere proteção contra as principais pragas da cultura e proporciona maior flexibilidade no manejo de plantas daninhas devido à sua tolerância ao herbicida glifosato.

O avanço no plantio do milho safrinha traz uma expectativa positiva para 2019. De acordo com o representante técnico de vendas Michel Heck, as novas tecnologias de sementes minimizam os riscos de perdas.

Com três proteínas Bt, a tecnologia VT PRO3® oferece proteção contra as pragas aéreas que atacam as folhas, colmo e espiga do milho – como, as lagartas do cartucho, da espiga, elasmo e broca do colmo -, e também protege a raiz do milho contra o ataque da larva-alfinete (Diabrotica spp.). Essa praga se desenvolve no solo e se alimenta das raízes da planta, diminuindo sua capacidade de absorção de água e nutrientes e, consequentemente, reduzindo o potencial produtivo da lavoura.

Para que a planta do milho com a tecnologia VT PRO3® possa expressar seu máximo potencial produtivo, recomenda-se o uso de técnicas de Manejo Integrado de Pragas (MIP), como monitoramento constante da área, uso de inseticidas, quando atingidos os níveis de dano, tratamento de sementes e, principalmente, plantio de áreas de refúgio estruturado.

DEKALB®
Com mais de 100 anos de experiência no desenvolvimento de híbridos de milho e sorgo, a DEKALB® busca entregar soluções que proporcionem excelentes resultados ao agricultor, em termos de potencial de produtividade, alta performance e liderança tecnológica. Desde a sua criação, a marca sempre esteve comprometida com o progresso e as possibilidades de inovação da agricultura.

Os produtores de milho que estiverem no Show Rural Coopavel 2019 poderão conhecer e saber mais informações sobre cinco híbridos da marca. O DKB 265 PRO3® é reconhecido por sua superprecocidade, com excelente arranque inicial (crescimento rápido e vigoroso após o nascimento), qualidade de grãos e alto potencial produtivo. Associado a isso, apresenta alta uniformidade de espigas e ampla janela de plantio para a safrinha sul, proporcionando maior segurança da abertura ao fechamento do plantio.

Os agricultores que plantam safrinha devem conhecer o lançamento DKB 255 PRO3®, híbrido recomendado para as melhores épocas e manejo da safrinha subtropical. A planta apresenta boa sanidade foliar, aliada a um ótimo conjunto raiz e colmo, excelente dry down (perda de umidade após a maturidade fisiológica) e altíssimo potencial produtivo.

Já o híbrido DKB 230 PRO3® é outra excelente opção para a safrinha, pois tem ciclo hiperprecoce (possibilita fazer três safras por ano), associado a um bom potencial produtivo e estabilidade. Com altíssimo teto produtivo em diferentes ambientes, o DKB 345 PRO3® diferencia-se por sua excelente uniformidade, arquitetura e conjunto de plantas, permitindo ótima resposta à população. O destaque é sua produtividade em ambientes tropicais, aliado a um ótimo ciclo.

Os híbridos apresentados contêm a tecnologia VT PRO3®, a primeira que auxilia na proteção da raiz do milho contra ataques da Diabrotica speciosa (larva-alfinete) e na proteção até à espiga contra ataques de lagartas da parte aérea da planta, além de ser tolerante ao glifosato e proporcionar maior flexibilidade no manejo de plantas daninhas.

 

Redação RJ com Assessoria

Uniguaçu