Connect with us



Destaques

Nova turma de estagiários chega à Itaipu

Publicado

em

Safismi

Por, Itaipu Binacional

Uma nova turma de 39 estagiários acaba de chegar à Itaipu e, entre segunda-feira (20) e quarta (22), eles estão passando pela primeira integração ao Programa de Estágio, promovida pela área de Recursos Humanos. A agenda nesses três dias inclui palestras com orientações, educação ambiental, segurança, entre outros temas, além de uma visita à usina, realizada nesta manhã de segunda-feira.

O roteiro incluiu uma parada no Mirante Central, para a tradicional foto com a barragem ao fundo. A nova turma de estagiários inclui sete estudantes de Administração (a maioria), além de acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo, Ciências da Computação, Biologia, Ciências Contábeis, Engenharias Ambiental, Civil, Elétrica e Mecânica, Farmácia, História, Veterinária, Psicologia e Publicidade e Propaganda, e também técnicos em Agropecuária, Eletromecânica, Eletrotécnica, Secretariado e Turismo.

Talissa Cardoso Rossi de Oliveira (22 anos) é de Belo Horizonte e cursa Psicologia. Ela já fez um estágio no ano passado na área de orientação profissional e pretende continuar trabalhando com foco nesse público. “A Itaipu é uma grande oportunidade, não somente em relação ao mercado de trabalho, para o desenvolvimento profissional, mas também pelo desenvolvimento pessoal”, afirmou.

Já Endel E Christian Achelus (22) é haitiano e reside no Brasil há cinco anos (incialmente em Contagem-MG; está em Foz do Iguaçu há dois anos, para cursar Arquitetura e Urbanismo na Unila). “Como estudante de Arquitetura, minha expectativa é aprender mais e me qualificar para ser um profissional no nível mais avançado possível para, assim, conseguir mais oportunidades. Então, esse estágio na Itaipu vai ajudar nisso”.

A expectativa quanto ao estágio também é grande para Taís Luana da Rosa (31 anos). Ela mora em São Miguel do Iguaçu e cursou Medicina Veterinária em Lages-SC. Taís vem para um estágio obrigatório de três meses no Refúgio Biológico Bela Vista. “Conheci o professor Zalmir (Cubas) no ano passado, que me apresentou o RBV, e gostei muito. Não foi fácil chegar aqui, mas poder estagiar na Itaipu é a realização de um sonho”, disse.

Uniguaçu