Connect with us



Notícias

Nova sede do CadÚnico atende aumento da demanda em São Miguel

Publicado

em

Safismi

Teve início a obra de construção da nova sede do Cadastro Único em São Miguel do Iguaçu. O local vai possibilitar melhor atendimento às famílias usuárias das Políticas Públicas da Assistência Social do município. O investimento será de R$363.000,00 (trezentos e sessenta e três mil reais), com recursos próprios do município, e a empresa responsável pela obra tem o prazo de 180 dias para a conclusão dos trabalhos.

Em entrevista à Rádio Jornal, a Secretária de Assistência Social Adriana da Silva Motta, o Coordenador do CRAS Elan Pereira Neves e a Coordenadora do CadÚnico Simone Mittmann, relataram o aumento do fluxo de atendimentos durante a pandemia do novo coronavírus.

Atualmente a estrutura do Cadastro Único funciona junto à estrutura do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e atende 4.526 famílias inscritas, totalizando 11.245 pessoas. São 782 famílias que recebem Bolsa Família e 1.200 beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada (LOAS)), sendo realizados, em média, 600 atendimentos por mês no local.

Estando inscritas no Cadastro Único e com cadastros atualizados essas famílias poderão acessar de vários Programas Sociais como: baixa renda de luz e água, inscrição em casas populares, programa leite das crianças, Programa Bolsa Família, carteirinha do idoso para viagens interesduais, bem como benefícios eventuais fornecidos pelo município.

Fernando Figa
Rádio Jornal São Miguel com Assessoria

Uniguaçu