Connect with us



Geral

Nova praça em Santa Terezinha de Itaipu

Publicado

em

Safismi

A administração municipal de Santa Terezinha de Itaipu entregou no sábado, dia 02 de setembro o mais novo espaço público destinado ao lazer para as famílias itaipuenses. A nova Praça localizada na região dos Loteamentos Gralha Azul, Iguaçu e Ascari é uma das ações que completam os investimentos naquela localidade. A praça recebeu o nome de Adolfo Outa, vereador eleito em 2012 e secretário da Fazenda nas quatro gestões do prefeito Cláudio Eberhard, Adolfo Outa sempre foi destaque na vida social e política do município.

Para o prefeito Cláudio Eberhard o investimento em espaços de lazer atende às expectativas da população. “estes espaços que termos entregue contemplam crianças, jovens e adultos. È mais uma meta cumprida que estava em nosso plano de governo e que atende a toda a população da região que não dispunha de nenhum espaço de lazer”, destacou.

Quanto ao homenageado o chefe do executivo afirmou que seu Adolfo Outa deixou sua marca de trabalho e dedicação à comunidade Itaipuense. “O nome da praça é um pouco daquilo que podemos fazer em reconhecimento pelo seu exemplo deixado”.

Inês Outa, esposa do homenageado falou do sentimento de alegria ao ver que a praça lembra muito seu Adolfo. “Aqui é um lugar de alegria, descontração, lazer, descanso, local de encontro com a família e os amigos, coisas que ele sempre cultivou”, disse emocionada.

Morador da região, Vilmar Misturini parabenizou a administração municipal pela obra. “Além de bonita e acessível ela oferece condições de lazer com conforto e segurança para as crianças e a todos que desfrutarem deste espaço”, afirmou.

A Praça Adolfo Outa teve seu projeto conceituado na harmonia entre paisagismo e lazer, com a instalação de equipamentos no padrão dos projetos de espaços públicos realizados pela administração municipal, em outros espaços de lazer, através de um desenho universal e o conceito da acessibilidade. O Projeto teve como objetivo levar até a comunidade daquela região, uma praça moderna, acessível e sustentável, com a aplicação de materiais ecologicamente corretos, apresentando para a população mais uma estrutura bela e agradável.

 

 

DECOMSTI

Uniguaçu