Connect with us



Notícias

Nova ponte entre Brasil e Paraguai deve ficar pronta em 2022

Publicado

em

Safismi

Uma semana antes de completar um ano da assinatura da ordem de serviço no Marco das Três Fronteiras, em Foz do Iguaçu, para construção da Ponte Internacional da Integração, o ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, postou nas redes sociais, neste domingo (3), o acompanhamento da obra – que efetivamente teve início em agosto de 2019.

Em sua postagem, o ministro diz que “a segunda nova ponte Brasil-Paraguai, em Foz do Iguaçu, avança bem. Construção do pilar com serviço ininterrupto: 24 horas ao dia até atingirmos os 60 metros de altura. Ponte terá o maior vão livre estaiado do Brasil. Trabalho do Governo Jair Messias Bolsonaro em parceria com o Governo do Paraná e Itaipu”.

O cronograma está em dia e é motivo de comemoração do governo federal. O cronograma estabelece a Ponte da Integração estará pronta em até dois anos (2022). Os custos somam mais de R$ 323 milhões; já a Perimetral Leste, que ligará a nova ponte à BR-277, tem investimentos de mais R$ 140 milhões.

O empreendimento vai contribuir para desafogar o movimento atual de pessoas e veículos na Ponte Internacional da Amizade, incluindo o escoamento da safra de grãos do país vizinho, que provoca grandes congestionamentos.

A ideia é que todo o movimento de veículos pesados passe para a nova ponte. Hoje, as fronteiras estão fechadas por causa do novo coronavírus.

Fonte: Assessoria

Uniguaçu