Connect with us



Notícias

Nova camada de asfalto vai garantir mais vida útil à estrada da São Lourenço

Publicado

em

Safismi

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, através da secretaria de Obras e Viação, está aplicando uma nova camada de asfalto na estrada que dá acesso a comunidade São Lourenço.

Desde o início da gestão, o prefeito Motta está percorrendo todas as estradas rurais do município e avaliando a situação de cada uma delas, além de verificar quais tipos de manutenção ou melhoria que elas precisam.

Após passar pelo asfalto recentemente implantado na estrada de acesso a comunidade São Lourenço e, ciente que o trecho é bastante utilizado por caminhões pesados e de que havia emulsão asfáltica armazenada no pátio de máquinas, material que sobrou e já estava próximo de perder validade, Motta determinou que fosse aplicada mais uma camada de asfalto em parte do trecho, garantindo assim mais vida útil à estrada.

Os trabalhos estão sendo realizados desde a última semana com o caminhão usina pertencente à frota da prefeitura, sob o comando do secretário Rodrigo Frigo. Na manhã desta segunda-feira, 22, o prefeito foi até a comunidade e acompanhou a aplicação do reforço de asfalto na estrada.

Inclusive, a Administração Municipal está buscando recursos junto a Itaipu Binacional e o Governo do Estado, para juntamente com recursos próprios, melhorar toda a malha viária do município com aplicação de asfalto, pavimentação poliédrica (calçamento) e cascalho.

‘São Miguel do Iguaçu é um município que produz muito e essa produção precisa ser escoada com qualidade. Sabemos a dificuldade que nossos agricultores estão passando, mas tenho que certeza que muito em breve vamos melhorar as condições das estradas e cumprir com nossa promessa de colaborar com os nossos agricultores’ afirmou, Motta.

Assessoria

Uniguaçu