Connect with us



JORNAL.AM NEWS

Nível do Rio Paraná dificulta buscas por paraguaios desaparecidos

Publicado

em

Safismi

As buscas pelos paraguaios desaparecidos no Rio Paraná ainda estão sendo realizadas. Até o momento, nenhuma pessoa foi encontrada. O trabalho do Corpo de Bombeiros está sendo afetado pelo baixo nível do Rio. Para conseguir trabalhar, a equipe está utilizando um barco inflável. As informações são do 2° Tenente Cesar Cardia Piana, Adjunto da Comunicação Social do 9° grupamento de Foz.

Outra situação que dificulta as buscas, ainda de acordo com Piana, são as informações dispersas, pois não está definido o número de pessoas exatas que podem estar desaparecidas. “Ninguém sabe ao certo o número de pessoas que estavam na canoa, o número de pessoas que regressaram com vida e nem o número de pessoas que teriam caído no Rio” explicou o Tenente.

Informações iniciais indicavam que havia 12 pessoas na canoa e quatro estavam desaparecidos e oito tinham sido resgatados. Mais tarde o número indicado de pessoas na canoa era de 8, e que quatro teriam sido resgatados.

As buscas estão sendo feitas na superfície, apenas com embarcação. “Tivemos dificuldade para colocar o barco maior, o que temos em Foz, tivemos que emprestar um barco de Santa Terezinha de Itaipu, um barco inflável, um pouco menor, que facilita para colocar na água e realizar o serviço de buscas na superfície, nas margens do Rio Paraná” explicou Piana.

Fonte: RCF | Fotos: RCF

Uniguaçu