Neymar volta aos treinos coletivos no PSG após quase três meses

Ele voltou! Neymar Jr. esteve presente no treino coletivo do Paris Saint-Germain na última quinta-feira e animou torcedores mundo afora que torcem pela sua plena recuperação. Afastado desde janeiro por conta de nova lesão no metatarso do pé direito, na última semana ele já havia aparecido no gramado, mas não com seus companheiros.

Em uma foto divulgada na rede social do clube parisiense, o brasileiro aparece disputando a bola com o francês Kylian Mbappé. A expectativa é, como já anunciado pelo clube, que ele retorne oficialmente na final da Copa da França, no dia 27 de abril, quando o PSG enfrentará o Rennes.

Publicidade

Neymar se lesionou contra o Strasbourg no dia 23 de janeiro, na própria Copa da França, e a pedido do clube seguiu um tratamento conservador, que evitou uma segunda cirurgia no período de um ano no mesmo local, o osso do pé direito.

Durante sua ausência, o clube se manteve em primeiro lugar no Campeonato Francês e, inclusive, pode se tornar campeão no próximo domingo, quando enfrenta o vice-líder Lille. No entanto, o time de Paris foi eliminado da Liga dos Campeões pelo Manchester United em uma grande virada, postergando o sonho do título por mais uma temporada.

Sua recuperação interessa também a Seleção Brasileira. Os comandados de Tite terão a disputa da Copa América em solo canarinho entre junho e julho deste ano e Neymar é, como em todas as oportunidades anteriores, cotado como o grande nome da equipe. A convocação final para o torneio será no dia 17 de maio.

Gazeta Esportiva