Connect with us



Brasil

Neymar pai descarta Europa e põe Lucas Lima no Palmeiras

Publicado

em

Safismi

Lucas Lima será jogador do Palmeiras em 2018. Ao menos é o que indica a fala de Neymar da Silva, pai do craque do PSG e empresário do meia. Nesta terça-feira, o agente concedeu entrevista ao canal Fox Sports e explicou a negociação.

“Hoje não tem essa chance (de surgir uma proposta milionária da Europa que o tire do Palmeiras) não. Primeiro que a janela de dezembro não é tão forte para fazer uma transferência dessas para o exterior. Hoje, o que ele tem realmente é o interesse do Palmeiras. Temos que nos concentrar nisso. Vamos buscar uma situação ganha-ganha para os dois lados. Temos tempo para resolver isso, o interesse é dos dois lados. Agora é só as partes se entenderem”, afirmou o empresário.

Um dos empecilhos que ainda impedem a assinatura de contrato é o tempo do vínculo e a multa para uma futura transferência. Por contratar o atleta de 27 anos pagando apenas luvas, o Palmeiras tem o interesse em um acerto por cinco anos com alta cláusula para negociações. Já o jogador, que segue com o desejo de atuar em um grande clube da Europa, prefere um acordo de menor duração e multa.

“Não tem isso de multa, muita gente está falando nisso. Se o Lucas Lima hoje é um jogador livre, está chegando no Palmeiras através de salários, luvas, não tem porque ter multa. Multa, se for um ano de contrato, por exemplo, já estará estipulada pela lei”, completou.

Segunda-feira, o Palmeiras notificou o Peixe sobre a intenção de assinar um pré-contrato com o atleta. Ainda ontem, após reunião na Academia de Futebol com Alexandre Mattos, os pais de Neymar e de Lucas Lima, foram ao Palestra Itália para assistir à vitória sobre o Botafogo.

“A gente resolveu acelerar o processo para poder acabar com essa situação. Pedi que o Palmeiras oficializasse a proposta, para a gente conversar com o presidente do Santos. Eles conversaram. Lucas Lima poderia ter assinado um pré-contrato desde agosto. Penso que o entendimento será verbal e faremos esse contrato em janeiro, depois que o vínculo com o Santos estiver encerrado”.

Gazeta Esportiva

Uniguaçu