Connect with us



Brasil

Neymar deixa hospital de helicóptero, e início da recuperação será no Rio

Publicado

em

Safismi

De helicóptero, Neymar deixou o hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, às 10h03 deste domingo. Minutos depois, a aeronave pousou no Aeroporto de Pampulha. Acompanhado da mãe, irmã e da namorada Bruna Marquezine, o craque do PSG andou de muletas pela pista e entrou no seu jatinho, sem ajuda, com destino ao Rio de Janeiro.

Neymar teve alta na manhã deste domingo depois de ser operado no sábado. Para consolidar a fratura no quinto metatarso de seu pé direito, a equipe médica chefiada por Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira, usou um parafuso e enxerto ósseo. O cirurgião francês Gérard Saillant, designado pelo PSG, clube que comprou o atacante por 222 milhões de euros no ano passado, acompanhou o procedimento.

A primeira etapa da recuperação, ainda nesse pós-operatório, deverá ser feita casa de Neymar, em Mangaratiba, litoral sul do estado do Rio de Janeiro. Ainda não foi definido quando ele voltará a Paris.

De acordo com Lasmar e Saillant, médicos que conduzem a recuperação do atacante, daqui a seis semanas será feita uma nova avaliação, por meio de exames de imagem, para determinar um prazo para sua volta aos gramados. Até lá, ele fará sessões de fisioterapia comandadas por Rafael Martini, que por muito tempo foi particular do jogador, e agora também trabalha para o PSG e, desde novembro do ano passado, para a seleção brasileira.

 

Fonte: Globo Esporte

Uniguaçu