Connect with us

Brasil

Neve encanta moradores e visitantes de Gramado (RS) na noite desta quarta-feira (28)

Publicado

em

A cidade de Gramado, no Rio Grande Sul, registrou neve e chuva congelada na tarde desta quarta-feira (28). Segundo informações da prefeitura, a primeira neve do ano na cidade foi registrada no dia 29 de junho. Até a manhã do dia 29/07, persiste a previsão de queda de neve nas Serras Gaúcha e Catarinense. 

 

De acordo com meteorologistas, chuva congelada e neve são fenômenos diferentes. No caso da neve, trata-se de uma precipitação de cristais de gelo translúcidos e brancos, formados pelo congelamento do vapor d’água suspenso na atmosfera, em geral em formato hexagonal. Já a chuva congelada normalmente antecede a precipitação de neve e se assemelha a um granizo pequeno, que cai e salta, podendo fazer barulho.

No momento do vídeo, os termômetros marcavam 0º C, porém as condições climáticas favoreceram para o fonômeno.

Quem estava lá, se encantou com os flocos de neve caindo do céu e tomando conta da paisagem. As pessoas ficaram com roupas cobertas pela neve, as árvores foram tomadas pelo tom de cor branca e, claro, rendeu muitas fotos e vídeos.

Fonte: CGN | Agência Brasil  | Vídeo CGN

 

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home3/radiojornal/public_html/wp-includes/functions.php on line 4755