Connect with us



Notícias

NASF inicia ‘Cozinha Experimental’ no Assentamento Antônio Tavares

Publicado

em

Safismi

A Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu, por meio do Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF, iniciou o projeto denominado ‘Cozinha Experimental’ na comunidade do Assentamento Antônio Tavares.

O projeto tem como objetivo levar uma alimentação mais saudável para dentro da casa da população, através de receitas saudáveis e reaproveitamento de alimentos normalmente desprezados, evitando assim o desperdício e aproveitando o alimento de forma total. A ação é realizada mensalmente no salão da comunidade, coordenado pela nutricionista do NASF, juntamente com demais profissionais da equipe.

Em cada encontro uma nova receita é produzida com os participantes, proporcionando um momento de descontração e aprendizado na cozinha, ao final da produção os alimentos preparados são degustados permitindo a todos testar e saborear o alimento antes de reproduzir em casa para a família.

Além da prática alimentar, ainda são realizadas atividades recreativas com as crianças, abordagem de assuntos relacionados com diversas áreas da saúde e prática de exercícios físicos/alongamento.

O projeto ‘Cozinha Experimental’ em breve será realizado em outras comunidades da cidade.

 

Assessoria

Uniguaçu