Connect with us



Brasil

Na montanha-russa do Flamengo, Diego curte alta após ano turbulento e tem testes de fogo

Publicado

em

Safismi

Um dos jogadores com mais tempo de casa e jogos do atual elenco, Diego conhece bem a montanha-russa do Flamengo. Ele próprio já passou por altos e baixos, em quase três anos de Gávea. Novamente em boa fase com a camisa rubro-negra, recuperou a confiança interna e das arquibancadas, e deixou para trás o seu momento mais complicado.

Talvez ainda seja cedo para avaliar, foram apenas alguns jogos na Flórida Cup e no Carioca, mas é fato que Diego tem dado a volta por cima. Hoje é capitão e homem de confiança de Abel Braga. Recebeu dele a braçadeira, que pertencia ao zagueiro Réver em 2018. Além disso, com contrato recém-renovado até dezembro de 2020, tem feito bons jogos.

Ano novo, vida nova! Diego levou ao pé da letra a frase clichê de fim de ano. Na reta final de 2018, o cenário apontava para o fim do ciclo no Flamengo. Ele perdeu a titularidade com Dorival Júnior e foi contestado por parte da torcida. Não reclamou. Com proposta de três anos do Orlando City, a renovação parecia improvável. Até por aparente desinteresse do clube carioca, onde o camisa 10 já não era unanimidade.

A troca de presidência no Flamengo e, especialmente, a chegada de Abel Braga, mudaram os rumos da negociação, assim como a postura do próprio Diego.

O camisa 10 conversou com o treinador e balançou com o interesse do clube em mantê-lo. Não com os números, uma vez que renovou com por valores menores. O projeto, a moral dada por Abel e a vontade de conquistar títulos importantes, com um elenco cada vez mais estrelado, foram fundamentais para o acerto. Embora um período na MLS ao término do contrato não esteja descartado.

G1

Uniguaçu