Connect with us



Notícias

Mutirão de limpeza de combate a dengue iniciará semana que vem

Publicado

em

Safismi

A Prefeitura Municipal de São Miguel do Iguaçu decretou epidemia de dengue no Município, e para controlar os casos, equipes de todas as Secretarias estarão envolvidas em mais um mutirão de limpeza de combate a dengue.

O cronograma do arrastão é conforme as localidades com mais casos confirmados de dengue. O primeiro mutirão irá abranger os bairros, Floresta, Panorama, Araras, Jardim das Missões e Parque Industrial.

A recomendação da Prefeitura é para que os moradores limpem os quintais de casa neste final de semana, retirando garrafas vazias, pneus velhos, entulhos, tudo que possa acumular água. Neste mutirão não será recolhido resíduos de poda de árvores, esse tipo de serviço a Secretaria de Meio Ambiente já tem um cronograma de coleta.

Na próxima segunda-feira, dia 03, equipes da Prefeitura com o auxilio de caminhões e retroescavadeira estarão passando de casa em casa recolhendo os lixos, lembrando, que após a limpeza na rua, fica extremamente proibido colocar novamente entulhos em cima do passeio público, caso contrário, o morador será notificado e multado.

Atualmente o Município está com 97 casos confirmados, para evitar mais casos de dengue, a Prefeitura pede a colaboração e o envolvimento de toda a população nesta ação.

Além do mutirão, a Vigilância Sanitária continua com o trabalho dos Agentes de Combate a Endemias (ACE) passando veneno com a máquina costal nas regiões onde foram confirmados casos de dengue, para facilitar a vistoria, um drone está sendo utilizado para identificar focos de dengue nas calhas e telhados de prédios públicos, residências e comércios.

 

Assessoria

Uniguaçu