Connect with us



Notícias

Municípios lindeiros enaltecem participação de público e socialização na penúltima etapa do Mais Verão

Publicado

em

Safismi

Em seu penúltimo final de semana de atividades o projeto Mais Verão envolveu os municípios de Terra Roxa, Guaíra e Santa Helena. Incrementada com atividades culturais e de recreação, o evento torna-se atração para as comunidades onde é realizado e também para atletas da região que participam das competições esportivas. Para quem joga, o Mais Verão torna-se uma oportunidade de reencontrar amigos e praticar esportes. Para a comunidade, o contato entre si e o estímulo ao convívio social.
Em Guaíra, por exemplo, além das modalidades esportivas, houve aula de Zumba, barraca da saúde, disputa de pênaltis, disputa de embaixadas, DJ, recreação, escalada, standup paddle, tirolesa, trilha, artes marciais, aulas de circo, dentre outras dinâmicas, algumas delas voltadas à portadores de necessidades especiais.

Pelos campeonatos com participação regional, o handebol de areia teve contou com três equipes no naipe feminino. O basquete 3×3, masculino, teve oito equipes. Onze duplas participaram do voleibol de praia feminino e 16 no masculino.

O futebol de areia envolveu cinco equipes femininas e 21 masculinas. Os organizadores estimam que, somados os três dias, houve a circulação de aproximadamente 4 mil pessoas pelo Centro Náutico Marinas.

O Mais Verão também foi realizado em Santa Helena, no Balneário Terra das Águas. Zumba, voleibol para as crianças, chute a gol, futebol de sabão, cama elástica, slackline e standup paddle fizeram parte da programação. No sábado o evento teve a participação de 12 duplas de futevôlei. No domingo 42 equipes de toda a região participaram do Campeonato de voleibol de praia, nos naipes masculino e feminino uma participação positiva.

Em Terra Roxa o Mais Verão ocorreu nas dependências da AABB com futebol de areia, futevôlei e voleibol de praia, com disputas nos naipes feminino e masculino. Assim como nos demais municípios, foram realizadas dinâmicas para as crianças, e disponibilizados brinquedos como cama elástica, slackline, futebol de sabão, tobogã, balão bolha e outros brinquedos infláveis.

 

Assessoria

Uniguaçu