Connect with us



Região

Município de STI lança a campanha “Descarte Consciente: Resíduo Eletrônico tem lugar certo”

Publicado

em

Safismi

Em um mundo dominado pela tecnologia, é cada vez maior o número de aparelhos eletrônicos que são fabricados e consumidos pelas pessoas todos os dias. E uma das características desses produtos é justamente a curta vida útil, sempre dando lugar a versões mais modernas. Com o objetivo de orientar e sensibilizar a população sobre a importância do descarte correto do lixo eletrônico, a prefeitura de Santa Terezinha de Itaipu, por meio da secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente lança a campanha “Descarte Consciente: Resíduo Eletrônico tem lugar certo”.

Nos dias 7, 8 e 9 de junho, a população itaipuense poderá realizar o descarte de gabinetes, notebooks, teclados, caixas de som, condicionadores de ar, televisores, teclados, vídeo games, monitores, impressoras, telefones, scanners e eletros em geral, das 9h às 17h, na Praça Silvino Dal Bó e nos ginásios esportivos.

Pilhas, baterias, cartuchos, toners, lâmpadas fluorescentes e tubos de imagem avulsos não serão recolhidos. Vale lembrar que, o descarte desses materiais deve ser realizado por meio da logística reversa, ou seja, é de responsabilidade do gerador a destinação correta. Por isso, a população deve devolver os materiais no local onde realizou a compra.

“O lixo eletrônico deve ser cuidadosamente descartado, pois muitos de seus componentes podem ser maléficos para a natureza, sobretudo com relação às contaminações de solo e lençóis freáticos. Muitas pessoas sabem que lixo eletrônico deve ser descartado de uma maneira especial, mas não sabe como fazê-lo. Por isso, é fundamental se informar sobre o assunto”, explicou o secretário da pasta, Paulo Ruppenthal.

Confira os pontos de descarte do lixo eletrônico:
7 a 9 junho – Praça Silvino Dal Bó (Centro);
7 de junho – Ginásio Liberalino Benedet (Santa Mônica);
8 de junho – Ginásio Edy Ronni Nandi (Parque dos Estados);
9 de junho – Ginásio Hugo Puhl – (Região dos Conjuntos).

Fonte: Assessoria

Uniguaçu