Connect with us



Notícias

Município alerta sobre a importância das medidas preventivas no combate ao coronavírus

Publicado

em

Safismi

Desde o início da pandemia, o município de Santa Terezinha de Itaipu registrou 2.942 casos da Covid-19 e 84 óbitos. Os dados são do último boletim epidemiológico (07) e reascendem o alerta na população sobre as medidas preventivas para evitar o avanço da doença.

De acordo com o secretário da Saúde, Fábio de Mello, o isolamento social continua sendo a grande aliada na luta contra o coronavírus. “As pessoas não podem relaxar em relação às medidas de prevenção. A vacinação está acontecendo de acordo com a chegada de novas doses, que são fracionadas. Enquanto isso, todos precisam respeitar o distanciamento social, fazer uso da máscara, evitar aglomerações e sair de casa somente quando necessário. Somente com o esforço coletivo vamos vencer essa batalha e evitar o colapso no sistema de saúde”, explicou.

“O cenário continua preocupante, tivemos a pior semana epidemiológica. Com o aumento da procura e consultas no Centro de Triagem da Covid-19, tivemos que remanejar mais profissionais para realização dos atendimentos. E para desacelerar o avanço da doença, novas medidas preventivas foram decretadas no dia 28 de maio, de acordo com o Governo do Estado, e seguem até a próxima sexta-feira, dia 11. Lembrando que, estamos constantemente analisando o cenário da pandemia, para que caso necessário, novas medidas sejam adotadas. Afinal, nosso objetivo é garantir a saúde e bem-estar da nossa população”, acrescentou a prefeita Karla Galende.

Paraná

O boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), no último domingo, 6, aponta que o Paraná chegou a 1.112.341 casos confirmados do novo coronavírus e 26.914 vítimas fatais pela doença.

Com o avanço da Covid-19, 96% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para adultos no Sistema Único de Saúde (SUS) estão ocupados. Na região Oeste, 155 pacientes aguardam uma vaga de UTI no SUS e 72 pacientes estão na fila para vagas em clínicas particulares. No total, 795 pacientes aguardam vagas de UTI na rede pública e privada. Dados apontam ainda, que mais de cem mil pessoas estão internadas. Desses internamentos, 86% são de pessoas com menos de 60 anos.

“Apesar de todos os esforços, temos um agravante, que é a circulação de variantes da doença, mais agressivas e transmissíveis. Nesse momento, a colaboração de todos é fundamental. Conto com a colaboração de cada cidadão itaipuense para vencermos juntos essa luta”, finalizou a chefe do poder executivo.

Assessoria

Uniguaçu