Connect with us



Região

MPPR denuncia em Matelândia homem que vendia carrinhos elétricos infantis sem entregar as mercadorias

Publicado

em

Safismi

O Ministério Público do Paraná, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Matelândia, ofereceu denúncia criminal contra um homem de 26 anos que vendia motocicletas e carros elétricos para uso de crianças sem entregar as mercadorias. Pelo menos seis vítimas já foram identificadas, havendo suspeita de que o número de pessoas lesadas possa passar de 30.

Conforme apurou o MPPR, o suposto estelionatário criou um perfil na rede social Instagram, por meio do qual oferecia os produtos. O perfil tinha cerca de 20 mil seguidores (provavelmente falsos) e comentários elogiosos, mantendo postagens constantes para anunciar os carros e motocicletas, impedindo que as pessoas lesadas fizessem comentários. As vítimas identificadas pagaram entre R$ 2,4 mil e R$ 6,3 mil por diferentes mercadorias, sem recebê-las.

A Promotoria de Justiça solicitou ainda, judicialmente, a suspensão do perfil na rede social até o final do processo, além de ter feito pedido de medida cautelar de fiança.

Outras vítimas que eventualmente tenham caído no golpe podem procurar o Ministério Público em Matelândia pelos telefones (45) 3262-1864 ou (45) 3262-1864 (WhatsApp) ou ainda pelo e-mail matelandia.2prom@mppr.mp.br.

Fonte: Assessoria MPPR

Uniguaçu