Connect with us



Geral

MPF autoriza e obras paradas em Foz serão retomadas

Publicado

em

Safismi

O secretário de planejamento do município, Elsídio Cavalcante, informou na tarde desta segunda-feira, 4, que as obras paradas em Foz do Iguaçu poderão ser retomadas à medida em que os relatórios das auditorias que estão sendo realizadas forem sendo entregue. Segundo o secretário a primeira obra a ser retomada será a da Avenida Andradina. O secretário informou que a autorização foi dada pelo Ministério Público Federal nesta segunda-feira.

Segundo Cavalcante, algumas adequações deverão ser feitas para que a obra seja retomada. A empresa que irá terminar a obra deverá ser a mesma que iniciou, para isso uma reunião será realizada na próxima semana para readequação de valores e serviços a serem realizados.

As obras de várias Ruas e Avenidas de Foz estão paradas desde o desencadeamento da Operação Pecúlio, realizada pela Polícia Federal, que investiga uma organização criminosa, que supostamente era comandada pelo ex-prefeito Reni Pereira, para desvio de dinheiro público. Na ocasião o prefeito Reni Pereira, secretários e vereadores foram presos acusados de participação no esquema.

Para retomar as obras o prefeito Chico Brasileiro contratou uma empresa para realizar auditorias nessas obras e detectar o que foi feito e o que será necessário fazer para se adequar aos projetos financiados pela Caixa Econômica Federal.

 

Rádo Cultura Foz
Foto: Daniel Muniz/AMN

Uniguaçu