Connect with us



Destaques

MP-PR e Prefeitura de São Miguel discutem medidas para desocupar áreas de proteção

Publicado

em

Safismi

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP-PR), por meio da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de São Miguel do Iguaçu, realizou na manhã desta terça-feira (19/03) uma reunião com representantes da Administração Municipal e do Poder Legislativo. O objetivo foi definir providências com relação às invasões em área de proteção ambiental. A instalação irregular de moradias, que ocorre em locais como a Eco Villa e terrenos particulares, motivou a convocação da reunião.

Participaram do encontro o Promotor de Justiça Pedro Gabriel Hayashi Almeida, o Prefeito Claudio Dutra e os secretários Valdecir Simão Lago (Administração), Hugo Alves da Silva (Planejamento) e Elenice Marques Daminelli (Finanças). Também estiveram presentes o representante do Conselho de Segurança Derli Azevedo, o Chefe da Defesa Civil Pedro Bento Mota, o Tenente da Força Verde Bruno Conde de Godoi, o responsável pelo IAP Jeferson Luiz Lira e os vereadores Lafaiete Ganda Meira, Vanderlei dos Santos e Francisco Machado Mota.

A primeira medida acordada entre o Governo Municipal e o Ministério Público é a convocação de reuniões juntos aos moradores das áreas de proteção legal.

“Pela questão social não possível fazer um despejo em massa do dia para a noite. Estamos buscando um equilíbrio. Estas famílias correm risco de alagamentos, desabamento e erosões”, afirma o Promotor de Justiça Pedro Gabriel Hayashi Almeida.

 

Redação RJ

Uniguaçu