Connect with us



Notícias

MP-PR denuncia policiais militares por envolvimento em chacina que deixou 12 mortes em Londrina

Publicado

em

Safismi

Dois anos depois da série de assassinatos registrados em Londrina, no norte do Paraná, o Ministério Público do Paraná (MP-PR) denunciou dois policiais militares por suspeita de envolvimento direto no caso.

Os agentes públicos são suspeitos de atirarem contra três homens que sobreviveram ao episódio conhecido como “noite sangrenta”.

Doze pessoas foram mortas e 14 ficaram feridas entre os dias 29 e 30 de janeiro de 2016. Os ataques ocorreram em sete locais diferentes, após o assassinato do policial militar Cristiano Botino.

Em dois endereços, no Jardim Bandeirantes e Jardim Planalto, três pessoas morreram em cada um dos locais. Segundo a Polícia Civil, cinco das vítimas não tinham passagens pela polícia.

A denúncia
A denúncia contra dois policiais militares foi oferecida na sexta-feira (26). Segundo o promotor Ricardo Alves Domingues, não foi realizada para coincidir com a data de aniversário da tragédia.

“O Ministério Público aguardava o resultado de perícias requisitadas ao Instituto de Criminalística, como não há previsão para o término das perícias e temos depoimentos de testemunhas, que estavam presentes no momento que os tiros foram disparados, oferecemos a denúncia”, explica o promotor.

Fonte: G1

Uniguaçu