Connect with us



Notícias

Motta acompanha retomada da construção de ponte

Publicado

em

Safismi

A construção da nova ponte sobre o Rio Pinto, na Rua Marechal Cândido Rondon, foi retomada na última sexta-feira (08). E hoje, o Prefeito Motta foi pessoalmente conferir os trabalhos.

De acordo com o sócio proprietário da empresa responsável pela obra,  Paulo Gorski, primeiro os funcionários terão que fazer a limpeza do local, para então dar continuidade a construção, com previsão de entrega em março.

Devido à falta de documentação ambiental, a obra ficou paralisada por alguns meses, e na semana passada a Administração Municipal conseguiu regularizar a situação no Instituto Água e Terra (IAT).

A nova ponte faz parte do projeto ‘Avançar Cidades’ que está revitalizando toda a Rua Valentin Celeste Palavro, Rua Marechal Cândido Rondon, após seguirá pela Rua João Carlos Rosa, Rua Carlos Kestring e as ruas do Bairro Santa Ana. Todas com pavimentação asfáltica, iluminação pública em LED, ciclovia, calçadas acessíveis em paver com piso tátil, plantio de grama e arborização, sinalização de trânsito horizontal e vertical e também a edificação da ponte sobre o Rio Leão, no bairro Santa Ana.

A empresa responsável em executar esse projeto é a SAMP Construtora de Obras LTDA, com prazo de 12 meses, totalizando um investimento de R$ 5.902.914,46.

ASSESSORIA

Uniguaçu