Connect with us



Região

Motoristas de pequenos caminhões interditam aduana paraguaia

Publicado

em

Safismi

Motoristas de caminhões de pequeno porte fecharam por duas vezes na segunda-feira (25) a passagem de caminhões de grande porte, que passam a fronteira para Foz do Iguaçu. O bloqueio aconteceu por uma hora pela manhã e após acordo com os demais motoristas o protesto foi suspenso. À tarde a zona primária foi fechada por duas vezes, de 40 minutos cada.

Os caminhoneiros pedem que o Conselho de Defesa Nacional (Codena) do Paraguai, libere o trânsito internacional para os caminhões menores. A Área Naval del Este afirma que a livre circulação é apenas para caminhões de grande porte ou de três eixos, ficando proibido os veículos menores entre cinco e dez toneladas.

Ricardo Ruíz Bauman, secretário geral do Sindicato dos Transportadores Internacional, afirmou que esses caminhoneiros contam com toda a documentação para operar como transporte internacional. “Dizem que somos contrabandistas, mas a falha é que não sancionam. Não há porque castigar a todos”, disse.

Com a interdição na passagem de caminhões em direção ao Brasil uma fila de 16 quilômetros foi formada ao longo da Ruta PY02.

Fonte: ABC Color

Uniguaçu