Connect with us



Notícias

Motorista de ônibus escolar do Paraná é acusado de importunação sexual

Publicado

em

Safismi

O motorista de ônibus escolar é acusado de cometer importunação sexual contra adolescente de 14 anos, em Salto do Itararé, na Região Norte do Paraná.

O Ministério Público, por meio da Promotoria de Justiça de Siqueira Campos, apresentou ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra o servidor.

O homem, que é motorista de ônibus escolar da rede pública, é acusado de haver constrangido uma adolescente durante o trabalho.

Conforme a ação, os fatos aconteceram a partir de agosto do ano passado. A menina, de 14 anos, foi buscar o irmão mais novo na escola, quando o motorista chamou a atenção de modo inadequado, chegando a lançar-lhe beijos.

O mesmo fato aconteceu em outras ocasiões, sendo que numa delas a mãe da jovem estava presente – ela foi com a filha à escola para constatar a importunação, de conotação sexual, que passou a ser frequente. Os pais da adolescente registraram boletim de ocorrência e também comunicaram a situação à prefeitura.

Na ação, o MP sustenta que a conduta do motorista feriu princípios constitucionais da administração pública, notadamente os da moralidade e da legalidade.

Se for condenado por ato de improbidade, o requerido pode sofrer sanções como perda da função pública e pagamento de multa. Pelos mesmos fatos, ele também responde denúncia criminal por importunação ofensiva.

Fonte: MP | Foto: Reprodução

Uniguaçu