Connect with us



Notícias

Motociclista tem CNH suspensa após manobras perigosas em Missal

Publicado

em

Safismi

No final da tarde do último sábado (20), durante patrulhamento pela Rua Floriano Maldaner, uma equipe da RPA da PM de Missal avistou duas motos transitando em atitude suspeita, e procedeu a tentativa de abordagem aos condutores.

Ao perceberem a presença da viatura, ambos os motociclistas aceleraram, em tentativa de fuga, que perdurou por aproximadamente 10 km, pela rodovia PR 497.

Ambos os condutores não respeitaram as ordens de parar dadas pelos policiais, e seguiram em fuga, realizando manobras perigosas, deitando sobre as motos com os pés para trás, manobra popularmente conhecida como “superman”.

Já na Linha Sbado, os militares conseguiram abordar um dos motociclistas, que foi encaminhado junto com sua moto até o Destacamento da PM para confecções de Termo Circunstanciado de Infração Penal por direção perigosa.

O condutor foi notificado pelo artigo 175 – Direção Perigosa, do Código de Trânsito Brasileiro, e terá sua Carteira Nacional de Habilitação suspensa por um ano.

A moto também ficou apreendida por estar em desacordo com o artigo 230 do CTB: Conduzir o veículo: XI – com descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante.

Redação: Guia Medianeira com informações da PM

Uniguaçu