Connect with us

Notícias

Moro autoriza uso da Força Nacional no combate ao covid-19

Publicado

em

O Ministério da Justiça autorizou o uso da Força Nacional de Segurança Pública no combate ao novo coronavírus, por parte do Ministério da Saúde. A decisão do ministro Sérgio Moro foi publicada no Diário Oficial da União na segunda-feira (30) e vale até o dia 28 de maio.

Na publicação, fica determinado que as ações serão coordenadas com os governos estaduais, atuando no patrulhamento ou guarda ostensiva com o objetivo de evitar saques e vandalismos e a aplicação das medidas coercitivas previstas, combate ao coronavírus e de medidas de enfrentamento em emergência de saúde pública.

A Força Nacional poderá trabalhar ainda:

– no auxílio aos profissionais da saúde para que atendam com segurança todas as pessoas que se mostrem com suspeitas de estar infectadas pelo novo coronavírus.

– reforço das medidas policiais de segurança que garantam o funcionamento dos hospitais e unidades de saúde

– auxílio na distribuição e armazenamento de produtos e/ou insumos médicos e farmacêuticos, de higiene e produtos alimentícios;

– auxílio na segurança e controle sanitário realizado em portos, aeroportos, rodovias e centros urbanos;

– realização de campanhas para a realização de testes rápidos por agentes da saúde.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home3/radiojornal/public_html/wp-includes/functions.php on line 4755