Connect with us



Notícias

Moradores recebem novas bolsas de coleta de lixo reciclável

Publicado

em

Safismi

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São Miguel do Iguaçu informa à população que as bolsas de ráfia que estão sendo entregues nas residências, devem ser utilizadas exclusivamente para o armazenamento do lixo reciclável.

A empresa terceirizada que presta o serviço de coleta do lixo reciclável, é a responsável pela entrega dessas novas bolsas, caso o morador não receber, o mesmo deve retirar na Secretaria, localizada no Paço Municipal na sala em frente ao Banco do Brasil.

O Diretor de Meio Ambiente, Fabyo de Oliveira, salienta que as ráfias estão substituindo as sacolas amarelas. “Antes a gente entregava as sacolinhas, mas sempre tinha alguém que acabava pegando, ou o vento levava, e o morador ficava sem a sacola para fazer a separação, então agora optamos pelas bolsas de ráfias que serão reaproveitadas e ficarão nas residências ou comércio”.

Porém os funcionários que fazem a coleta estão se deparando com folhas e galhos dentro das sacolas do reciclável. “Pedimos a colaboração da população para que ensaquem corretamente cada tipo de lixo, orgânico, reciclável e jardinagem. Além de deixar a frente da residência com aparência feia, as equipes não farão a coleta e ainda o proprietário poderá receber uma multa”.

Os cronogramas da Cidade Limpa estão disponíveis no site da Prefeitura e também impressos na Secretaria de Meio Ambiente. Toda a equipe está à disposição para esclarecer as dúvidas e auxiliar na demanda da população. O atendimento é das 07h30h às 11h30 e das 13h às 17h. Telefone para contato: 3565-8179.

 

Assessoria

Uniguaçu