Desde janeiro de 2020 os moradores de São Miguel do Iguaçu contam com uma nova opção em transporte urbano. A Prefeitura autorizou a empresa Oeste Tur a operar a linha Circular no município. O ônibus percorre os bairros mais distantes com destino a locais estratégicos, como a Secretaria de Saúde, Paço Municipal e Terminal Rodoviário. De acordo com o empresário Vagner Teixeira, a demanda surgiu da própria população.
“A gente vem amadurecendo esta ideia desde o ano passado, traçamos uma rota e conseguimos a autorização junto à prefeitura. Passamos por bairros como Jardim Vanz, Cataratas, Liberdade e Cohapar”, explica Teixeira.
Durante o primeiro mês os usuários compartilharam suas experiências e contribuíram com sugestões. Há uma semana foi realizada uma alteração nos horários com o objetivo de permitir que todos estejam no centro até às 7h30. Desta forma, a linha passa circular a partir das 06h35.
Inicialmente o pagamento no valor de R$ 3,50 é feito apenas em espécie. De acordo com o proprietário da empresa, Vagner Teixeira, já está em estudo a implantação de um passe para pagamento mensal. “Vamos trabalhar um valor diferenciado para quem utiliza o transporte o mês todo”, afirma o empresário.
Outra novidade que já está à disposição dos usuários é um aplicativo para celular. O sistema permite monitorar em tempo real o percurso do ônibus. Segundo Vagner Teixeira, o serviço pode ser utilizado para verificar se o ônibus já passou em determinado ponto.
Sugestões ou dúvidas sobre o Circular podem ser repassadas através dos telefones: (45) 9 9969 6116 ou (45) 9 9922 8086. A empresa também mantém um grupo no aplicativo de mensagens WhatsApp.