Connect with us



Notícias

Moradores de rua recebem orientação da Assistência Social e Polícia Militar em Medianeira

Publicado

em

Safismi

Na manhã desta segunda-feira (18), a Secretaria de Assistência Social e a Polícia Militar de Medianeira realizaram uma ação de orientação e limpeza na Praça Ângelo Darolt, com moradores em situação de rua.

Há algum tempo a Assistência Social do município vem monitorando as pessoas que estavam permanecendo no local. Alguns foram identificados e a maioria deles apresenta problemas sociais e de saúde.

Segundo a Secretaria apenas seis pessoas são de Medianeira. Através da identificação das mesmas, e de um trabalho de rastreamento foi possível restaurar o convívio familiar de alguns. Bem como oferecer tratamento de saúde e atendimento social para resolução de possíveis problemas.

Algumas pessoas eram de outras localidades e as que expressaram vontade de retornar a suas cidades, tiveram auxilio para que isso acontecesse.

Também houveram casos de internamento para tratamento de saúde, para aquelas que concordaram em receber esse tipo de ajuda.

Há algum tempo, a Praça Ângelo Darolt estava apresentando um aglomeramento de pessoas, que por circunstâncias diversas, acabaram se instalando ali, ficando assim em situação de rua.

A ação desta manhã teve como objetivo realizar uma limpeza no local, e orientar as pessoas que ainda permaneciam ali, dando direcionamento e possibilidades para que cada um pudesse sair desta situação.

A Polícia Militar, na presença do Capitão Damião, esteve presente para auxiliar na limpeza e orientação.

Os que ainda permaneceram no local, estão cientes que ficaram ali por vontade própria. A Secretaria de Assistência Social pode auxiliar e acompanhar, mas não pode retira-los do local a força.

A Praça Ângelo Darolt é um local público de passeio, e se apropriar do espaço não é o correto, causando um desconforto social, principalmente para aqueles que ficaram em situação de rua.

Lembramos a todos os medianeirenses que dar esmolas incentiva e potencializa a permanência no local, caso você deseja ajudar procure instituições que prestam serviço voluntários e social, há diversas em Medianeira.

O intuito principal sempre deve ser que as pessoas busquem o convívio com suas famílias.

 

Redação Guia Medianeira

Uniguaçu