Connect with us

Destaques

Morador encontra 55 escorpiões em residência de São Miguel; Vigilância em Saúde alerta para o risco

Publicado

em

A secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu, através da Vigilância em Saúde, está alertando a população quanto ao risco com escorpiões amarelos. Nesta semana, em uma residência localizada nas proximidades do Centro Cultural, um morador localizou 55 escorpiões em três dias.

Após a equipe da Saúde realizar buscas naquela região e encontrar exemplares em momentos anteriores, o morador, ciente do risco, comprou uma lanterna UV e fez as buscas em sua residência, quando encontrou os animais, que foram entregues para a equipe da Vigilância, que encaminhou os exemplares para análise em Curitiba.

A equipe da Saúde orienta que os moradores tomem todos os cuidados mantendo seus ambientes limpos, pois os escorpiões costumam se abrigar em locais quentes, úmidos e com a presença de insetos para se alimentar.

Em caso de encontrar um animal em sua residência, a orientação é acionar a Vigilância em Saúde, que vai encaminhar um profissional treinado para realizar a captura do mesmo.

A equipe não recomenda que populares tentem realizar a captura, pois há um grande risco de ocorrer um acidente.

Qualquer dúvida pode entrar em contato com a Vigilância em Saúde pelo telefone: (45) 3565-6673.

Fonte: Assessoria São Miguel do Iguaçu

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home3/radiojornal/public_html/wp-includes/functions.php on line 4755