Connect with us



Região

Monumento de Nossa Senhora Aparecida espera 50 mil turistas na Semana da Padroeira

Publicado

em

Safismi

O Município de Itaipulândia, no Oeste do Paraná, aguarda por pelo menos 50 mil pessoas que irão visitar, entre os dias 2 e 12 de outubro, o Santuário de Nossa Senhora Aparecida. A Semana da Padroeira atrai católicos movidos pela fé que visitam a Grande Imagem de bicicleta, a cavalo, pagam promessa a pé e até mesmo de joelho. Durante os nove dias, missas e celebrações acontecem 24 horas.

Instituído Polo Turístico Religioso do Paraná através da Lei Estadual 13.193/01, o Monumento é visitado por romeiros de todos os lugares do país e do exterior. Localizada no ponto mais alto do município, a 367m de altitude, a estátua possui 26 metros e é a maior escultura de Nossa Senhora Aparecida da América Latina.

De frente para a cidade de Itaipulândia, do local tem-se uma vista impressionante do Lago de Itaipu e das belezas naturais do município. O monumento é considerado uma obra oficial pelo Vaticano e faz parte da Rota da Fé pelas Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu.

A arte foi idealizada pelo escultor e arquiteto Marcelo Francallassi, de Curitiba. Inaugurada em 12 e outubro de 2000, sua construção teve como objetivo homenagear aos 500 anos do descobrimento do Brasil e valorizar a fé e a tradição católica regional e nacional.

SERVIÇO
O Monumento de Nossa Senhora Aparecida está localizado no bairro Caramuru, em Itaipulândia (Paraná). A cidade fica a 70km de Foz do Iguaçu e 600km à oeste de Curitiba. O telefone para contato da Prefeitura Municipal de Itaipulândia é o (45) 3559-8000, pelo e-mail turismoitaipulandia@gmail.com ou ainda pelo site http://itaipulandia.pr.gov.br

Uniguaçu