Connect with us



Brasil

Moisés sobre maratona: “Não é ideal, mas melhor do que só treinar”

Publicado

em

Safismi

O Palmeiras encara uma verdadeira maratona não apenas de jogos, mas de decisões. Nesta segunda-feira, primeiro dia em que Roger Machado poderá treinar seus titulares visando a partida contra o Allianza Lima, amanhã, pela Copa Libertadores, Moisés concedeu entrevista coletiva na Academia de Futebol e falou sobre a sequência de partidas.

“Realmente é uma sequência pesada de jogos, desgaste muito grande. Mas prefiro estar vivendo isso do que estar só treinando. Outros clubes gostariam de estar nessa situação. Mas lembrando que não é o ideal, o certo seria ter um período um pouco maior para se preparar para jogos decisivos. Não é o caso, temos que entender, faz parte do nosso calendário.”, disse o camisa 10.

Em um período de 15 dias, a equipe encarou duas partidas de semifinais contra o Santos, a primeira finalíssima contra o Corinthians, e ainda fará partida fundamental da Copa Libertadores contra o Allianza Lima, e o Derby decisivo pelo título paulista. A sequência pode acarretar em mudanças na equipe para esta terça-feira.

“Acredito que talvez tenha algumas mudanças, ainda não tivemos esse treinamento. Mas, pelo desgaste, muitos jogos decisivos disputados… Quando se tem oportunidade, talvez tire um ou outro. Vai depender das avaliações da fisiologia para definir melhor o que será feito. O Palmeiras tem um grupo muito qualificado, e caso precise tirar um jogador ou outro, quem entrar estará apto a dar conta do recado”, completou.

Diante dos peruanos, o próprio Moisés é um dos atletas que deve receber uma oportunidade. Nenhum treino para o duelo teve presença da imprensa, mas a tendência é uma equipe formada por Jailson; Tchê Tchê, Edu Dracena (Thiago Martins), Antônio Carlos e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Moisés e Lucas Lima (Guerra); Dudu (Willian), Keno e Borja.

Gazeta Esportiva

Uniguaçu