Connect with us



Destaques

Modric nega surpresa por prêmio de melhor do mundo e vibra: “Fico feliz que não valorizem só os gols”

Publicado

em

Safismi

A vitória de Luka Modric pode ter sido uma surpresa para alguns – que provavelmente apostavam em Cristiano Ronaldo -, mas não para o próprio jogador. O camisa 10 da Croácia e do Real Madrid foi eleito pela primeira vez o melhor jogador do mundo, em evento realizado pela Fifa, após ter se destacado bastante na última temporada, onde foi vice-campeão da Copa com a seleção e campeão da Liga dos Campeões com o clube.

– Não foi surpresa para mim. Votaram meus colegas (jogadores), treinadores, torcedores, jornalistas. Quando essa gente te elege, creio que você merece. Não estou surpreso, mesmo tendo a concorrência de Cristiano, Mohamed e outros grandes jogadores que não estiveram entre os três. De verdade, estou muito feliz. Para mim é uma grande noite – vibrou.

Modric quebrou um domínio de 10 anos de Cristiano e Messi. O português e o argentino, que costumam alcançar números incríveis nas estatísticas, ganharam cinco vezes cada. Com “apenas” cinco gols e 11 assistências na última temporada, o meio-campista comemorou o fato de ter sido valorizado. Os concorrentes na final, CR7 e Salah, marcaram 54 e 50 gols, respectivamente.

– Fico feliz que reconheçam outros jogadores, que talvez antes não tenham sido reconhecidos e mereciam ganhar esse tipo de prêmio. Fico feliz que não valorizem só os gols, que são importantes, claro, assim como tudo o que esses jogadores fazem, sobretudo Messi e Cristiano. São coisas fora deste mundo. São os dois melhores jogadores do mundo. Mas também é preciso reconhecer outros quando têm um bom ano. Fico feliz que tenha sido assim. Tomara que no futuro tenhamos outros exemplos que não sejam somente jogadores de ataque, mas também meio-campistas e defensores.

Nesta temporada, Modric já havia sido eleito o melhor jogador do Mundial de Clubes (Fifa), da Copa do Mundo (Fifa) e da Europa (Uefa). O prêmio maior, de melhor do planeta em 2018, veio agora.

– Quando criança, claro que eu sonhava em chegar longe, ganhar coisas em minha vida com o futebol, e hoje ser eleito o melhor jogador do mundo parece… Não sei. De verdade, é difícil encontrar palavras.

ge

Uniguaçu