Connect with us



Notícias

Missal sediou 1ª aula do Projeto Viola Lindeira com todos os alunos da região

Publicado

em

Safismi

O município de Missal sediou um evento que reuniu jovens violeiros de toda a região no último sábado, dia 20 de outubro, no Centro Paroquial. O local ficou pequeno para tanto talento. Foram cerca de 450 alunos do Projeto Viola Lindeira que participaram de uma aula coletiva, o 1º Encontro dos Violeiros.

O projeto Viola Lindeira é uma parceria entre o Grupo de Viola Caipira do Paraná, Itaipu Binacional e municípios da Bacia do Paraná 3 (BP3). Como os professores em cada uma das cidades utiliza a mesma metodologia de ensino, foi possível desenvolver essa aula com todos os participantes, de forma inédita na região.

A Cada instrução, todos, de forma conjunta, se apresentavam simultaneamente, com um efeito muito agradável as pessoas que prestigiaram. Foi como se todos já tivessem se apresentado juntos em outras oportunidades, quando na realidade, cada município faz apresentações apenas dos alunos de cada localidade. É a valorização da música sertaneja de raiz, que, desta forma, é mantida de geração a geração.

Assessoria

Uniguaçu