Connect with us



Notícias

Missal recebe retroescavadeira nova

Publicado

em

Safismi

Na manhã desta quarta-feira, dia 20 de maio, o município de Missal recebeu uma retroescavadeira nova. Trata-se de uma máquina de excelente qualidade, o que caracteriza a efetiva renovação da frota municipal. O investimento total foi de 240 mil reais com recursos próprios, sendo que 226 mil são recursos oriundos do Leilão de Bens Inservíveis, realizado ainda em 2019, e o restante, ou seja, 14 mil, são recursos do Fundamam.

A licitação dessa retroescavadeira ocorreu ainda no dia 16 de março deste ano, no entanto, devido as questões ligadas a pandemia do Novo Coronavírus, houve um atraso na entrega. O mais breve possível, assim que concluídos os trâmites, ficará à disposição da secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

A Administração Municipal de Missal pede ainda a compreensão de toda a população, pois, após passar por períodos críticos, com dificuldades de máquinas da municipalidade, os problemas estão sendo solucionados de forma gradativa. “Os servidores municipais estão se esforçando ao máximo para que essas questões sejam solucionadas dentro das possibilidades e temos a certeza que teremos o entendimento da população que necessita”, comenta o prefeito Eduardo.

Além desta retroescavadeira, foi adquirida uma Escavadeira Hidráulica, que também ficará sob a responsabilidade da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. O investimento de R$459.500,00 recursos do MAPA (Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento), com contrapartida do município. A homologação desta ocorreu no dia 24 de março e o município aguarda apenas a liberação do MAPA para o as providências de recebimento da mesma.

Os investimentos em maquinários novos chegam perto de 700 mil reais (R$699.500,00) e visam a melhoria da qualidade no atendimento por parte da Administração. Somado ao maquinário que ainda será licitado, o investimento será próximo de um milhão de reais.

Outra máquina que será licitada é uma pá-carregadeira nova para a secretaria de Obras, Urbanismo e Transporte. No entanto, essa licitação no momento está suspensa, aguardando avaliação pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) para poder dar prosseguimento ao certame.

Fonte: Assessoria | Foto: Assessoria

Uniguaçu