Connect with us



Região

Missal irá receber o carro Fumacê neste sábado, 02

Publicado

em

Safismi

A 9ª Regional de Saúde de Foz do Iguaçu confirmou que vai disponibilizar o carro Fumacê para o município de Missal no próximo sábado, 02 de março. O objetivo é fazer com que diminua a incidência do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue e de outras doenças como Zika e Chikungunya, que podem levar a morte.

A aplicação do Fumacê ocorre sempre pela manhã cedinho e no final da tarde, início da noite.

Quando o Carro Fumacê estiver passando o recomendado é que sejam abertas as portas e janelas e que haja a devida a proteção dos animais de estimação, principalmente pássaros e em determinadas regiões de abelhas, quando da produção destas. Neste sentido, pede-se a compreensão da população e a devida atenção, pois, não há como ter precisão quanto aos locais de aplicação.

Cronograma previsto

O cronograma do fumacê vai iniciar pelo lado norte da Avenida Dom Geraldo Sigaud, Rua Paraná e Rua da Produção.

Após concluído, pelo lado sul da avenida Dom Geraldo Sigaud, Rua Flores da Cunha, Rua Santa Cruz, Loteamento Birck e Loteamento Marasca.

Segue ainda pela região do Bairro Renascer, Distrito do Portão Ocoí, Vista Alegre, Esquina Gaúcha e Distrito de Dom Armando.

Este é um roteiro previsto, onde o carro passa em todas as ruas, sempre que as condições climáticas permitirem.

Reforço das Orientações

E necessária a colaboração de toda a população para remoção de todos criadouros, pois, o inseticida não elimina os mosquitos na fase de larva, apenas elimina os mosquitos que estão na fase adulta.

É imprescindível que as residências estejam abertas para maior eficiência do produto e matar os mosquitos que estão dentro das residências.

Vale lembrar ainda que, se alguém tiver animais como pássaros, que os protejam de forma adequada. Outro ponto são os criadores de abelhas, que façam a referida proteção a fim de evitar transtornos no âmbito ambiental.

 

Fonte: assessoria

Uniguaçu