Connect with us



Destaques

Missal confirma mais dois novos casos de Coronavírus

Publicado

em

Safismi

Na tarde desta quarta-feira, 10 de junho, foram confirmados mais dois casos de Covid-19 em Missal. Quatro exames haviam sido coletados na última segunda-feira. A boa notícia, é que dois suspeitos, um homem aposentado, 70 anos e a enfermeira, 32 anos, tiveram resultados negativos para a doença. Mas a notícia ruim, e preocupante, é que os dois auxiliares de produção, 48 e 19 anos, positivaram para Covid-19.

Os auxiliares de produção estão em isolamento recebendo as orientações necessárias pela equipe da saúde de Missal, que está monitorando os casos. Missal passa a ter 09 casos confirmados, sendo que 04 já tiveram alta por cura. Cinco paciente estão em em tratamento. O quadro dos pacientes é considerado tranquilo, nenhum precisou ser hospitalizado e por isso continuam sendo monitorados.

Suspeitos
Ainda na quarta-feira (10) surgiram mais 05 casos suspeitos de Covid-19 em Missal. Com as baixas de 04 suspeitos de segunda-feira, o município passa a monitorar ainda 09 casos suspeitos, com os exames encaminhados ao CMT (Centro de Medicina Tropical), credenciado exclusivamente para exames de coronavírus em Foz do Iguaçu.

Os novos casos suspeitos são 03 homens, um empresário, 43 anos, de Santa Helena, que se for confirmado para doença, entra na estatística daquele município, e dois auxiliares de produção, 44 e 20 anos, e duas mulheres, uma técnica de enfermagem, 48 anos e uma auxiliar de produção, 45 anos. Todos devem permanecer em isolamento domiciliar. O município está aguardando os resultados para os próximos dias.

Resumo
Até este momento, o município contabilizou 09 casos confirmados, sendo que 04 já tiveram alta por cura. Com os 05 novos suspeitos, o município soma até o momento 09 casos suspeitos e outros 14 suspeitos já foram descartados via exame. São 50 pessoas em monitoramento (isolamento domiciliar) e 736 já tiveram alta deste monitoramento.

Orientações
A secretaria Municipal de Saúde alerta novamente a população para os cuidados necessários no combate ao novo Coronavírus. São medidas simples, mas que requerem o esforço de cada um. Se sair de casa, use máscara, tanto em ambientes públicos como em locais fechados. Higienize as mãos com água e sabão, e quando não for possível, utilize álcool em gel. E mantenha o distanciamento social de pelo menos 02 metros.

Evite aglomerações e deixe para um outro momento os abraços, beijo no rosto, aperto de mão. Se preciso espirrar, use lenço ou o antebraço para cobrir o nariz. Os sintomas mais comuns são tosse seca, febre acima de 38°, fadiga ou sensação de fraqueza, secreção ou congestionamento nasal, dor de garganta, dor de cabeça, diarreia e cansaço.

Se houver dificuldade para respirar ou falta de ar é preciso buscar ajuda médica, entrando em contato com a Unidade de Saúde mais próxima, ou no plantão Covid-19 (45) 99121-7199.

Porém, as medidas de prevenção são para todas as pessoas, pois, podem haver casos confirmados de pessoas assintomáticas, ou pré-sintomáticas, que vão ter os sintomas dentro de alguns dias, mas que podem estar contaminando outras pessoas.

Uniguaçu