Connect with us



Destaques

Missal coleta exames de mais um caso suspeito de Covid-19

Publicado

em

Safismi

Nesta terça-feira, 12 de maio, foram coletados exames de mais um caso suspeito de Covid-19 em Missal. Trata-se de uma mulher de 35 anos que apresentou sintomas e entrou em contato com a secretaria municipal de saúde. Relatou que esteve recentemente em Medianeira e tem contato com pessoas de fora do município, mas relacionado ao trabalho.
Foram coletados exames Swab nasofaringe, encaminhando para o CMT- Centro de Medicina Tropical em Foz do Iguaçu, laboratório habilitado somente para testes de COVID-19. O resultado sai em 48 horas a partir do momento que der entrada no laboratório. Portanto, agora são dois casos suspeitos em Missal.

A secretaria de Saúde de Missal orienta ainda, que pessoas que estiveram em outros municípios, ou mesmo que recebem pessoas de outros municípios, devem entrar em contato com a Unidade de Saúde mais próxima, ou pelo plantão Covid-19 (45)99121-7199, que serão orientados caso a caso. Mas é importante relatar informações verdadeiras, para que haja eficácia nas indicações.

Fonte: Assessoria

Uniguaçu