Connect with us



Agricultura

Missa campal no domingo, 3, marcará a abertura oficial do Show Rural Coopavel

Publicado

em

Safismi

O Show Rural Coopavel tem uma particularidade: é o único evento de transferência de tecnologias e inovações para o campo do Brasil que é aberto oficialmente com uma missa. A celebração, a céu aberto, é tradicionalmente realizada no domingo que antecede o primeiro dos cinco dias de trabalho da feira. Neste ano, ela será realizada no dia 3 de fevereiro, às 11h, e todos são convidados a participar.

A missa campal vai ser celebrada pelo arcebispo metropolitano Dom Mauro Aparecido dos Santos. Além de ao vivo no parque que desde 1989 recepciona o Show Rural Coopavel, será possível acompanhar a celebração pela TV Paraná Educativa – geração da Catve/Master. O presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, afirma que a missa como ponto alto da abertura é uma tradição, que respeita a religiosidade das famílias rurais e faz um agradecimento ao criador de todas as coisas.

O domingo é um dia especial do evento, com público crescente a cada nova edição. “É um momento no qual a comunidade de Cascavel, pessoas dos mais diversos setores, idades e interesses, podem se dirigir ao centro tecnológico e conhecer a dimensão de um evento que divulga o município e a região Oeste do Paraná para todo o mundo”, diz o coordenador-geral do Show Rural Coopavel, o agrônomo Rogério Rizzardi. O acesso ao parque e o uso do estacionamento são gratuitos.

O evento

Em sua 31ª edição, o Show Rural Coopavel vai ser realizado de 4 a 8 de fevereiro, com abertura do parque diariamente das 8h às 18h. A expectativa de público é superior a 250 mil pessoas e a expectativa de movimentação financeira fica entre R$ 1,5 bilhão e R$ 2 bilhões.

 

Assessoria

Uniguaçu