Connect with us



Geral

Microcervejarias aproveitam mercado e iniciam expansão em Foz do Iguaçu

Publicado

em

Safismi

Um novo segmento de negócio se implantará este ano em Foz do Iguaçu. Trata-se das Microcervejarias, que iniciam um processo de expansão na cidade, após a criação da lei que regulamentou a produção e comercialização de cervejas artesanais no fim do ano passado.

A medida, apoiada pela Câmara de Vereadores, foi elaborada pela Secretaria de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, e tem a intenção de facilitar a regulamentação de empresas e tornar atrativo o investimento neste segmento. A expectativa é que, além de gerar novos empregos, a cidade adote mais uma identidade na sua oferta turística, tendo em vista que o perfil do turista tem se voltado cada vez mais a experiências, principalmente gastronômicas.

Com uma legislação específica para o setor, os empresários enxergam um novo nicho de mercado, e já começam a fazer os investimentos para a instalação de microcervejarias em diversos pontos da cidade.

Uma das medidas que foram inseridas na regulamentação do produto é o reconhecimento dos “brewpubs”, que são estabelecimentos produtores de cervejas em pequena escala para o consumidor final, como em outras cidades do país.

Neste caso, os estabelecimentos se enquadram na lei desde que a produção e armazenagem não ultrapassem o limite de 20 mil litros mensais. Nesses locais, também fica autorizada a venda de alimentos e refeições.

Para exercer a atividade é preciso atender normas sanitárias e ambientais, além das diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

 

Assessoria de Foz do Iguaçu

Uniguaçu