Connect with us



Esporte

Messi não treina e fará exames para saber se pode jogar clássico contra o Real Madrid

Publicado

em

Safismi

Prestes a enfrentar o Real Madrid no primeiro clássico de 2019, o Barcelona vive a expectativa pelo estado físico de Messi. Depois de sentir dores na coxa direita no fim do duelo contra o Valencia, no último domingo, o argentino não participou do treinamento do elenco nesta segunda-feira e vai passar por exames no CT Joan Gamper para saber como está a área da lesão.

A imprensa catalã, entretanto, garante que a ausência de Messi no treinamento desta segunda trata-se apenas de uma precaução e que o clima no Barça é de otimismo. Apesar de ter sentido dores e ainda não saber exatamente se há uma lesão mais grave, o jogador é esperado no treino da próxima terça e, a princípio, será relacionado para a partida.

A partir disso, a decisão de começar o clássico com Messi como titular ficará nas mãos do técnico Ernesto Valverde. Um fator que pesaria contra sua utilização durante 90 minutos é o desgaste previsto para o mês de fevereiro, quando o Barça jogará o jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, contra o Lyon, além de outros dois clássicos contra o Real Madrid (pela Liga e Copa do Rei).

Em compensação, os fãs blaugranas tiveram uma boa notícia com relação ao atacante Dembélé. Com uma lesão no tornozelo desde o dia 20 de janeiro e após passar o fim de semana gripado, o francês treinou com a equipe nesta segunda e deixou Ernesto Valverde otimista quanto à sua utilização no clássico de quarta-feira.

O Barcelona receberá o Real Madrid na próxima quarta, no Camp Nou, às 18h, no jogo de ida das semifinais da Copa do Rei. Este será o primeiro jogo de uma sequência de três clássicos que os catalães terão contra o Real Madrid no intervalo de um mês – os outros dois ocorrerão nos dias 26 de fevereiro (Copa do Rei) e 2 de março (Campeonato Espanhol).

G1

Uniguaçu